Processo de Ativação da Licença Premium

Recomendamos a leitura de toda a página para que use corretamente sua Chave de Ativação

Passo 0 - Antes de começar, escolha em qual computador você vai ativar a Licença Premium. É preciso que tenha conexão com a internet desbloqueada, ou seja, que não haja nenhuma configuração que impeça a ativação.

Passo 1 - Onde insiro minha Licença Premium Anual? No Apertaquem FREE. Isso mesmo. Se você ainda não tem no computador escolhido, clique aqui para baixar. Acesse Ativação na tela principal, insira a licença no campo disponível e clique em Ativar. Prontinho! Será exibido o número do seu pedido e o nome da instituição.

Passo 2 - Simples, não? Já acabou. Agora é importante você testar e simular sua eleição antes do grande dia. Verifique se está tudo funcionando!

NÃO DEU CERTO? Venha a seguir: Dificuldades de Ativação.

Dificuldades de ativação

Com atenção, você mesmo pode resolver

Durante o processo de ativação o Apertaquem pode apresentar instabilidades em seu funcionamento, como

  • Travamento;
  • Mensagens de falha, normalmente "O processo de ativação falhou";
  • Não abrir mais.

Há três cenários:

1. Configurações

Sua empresa, escola ou órgão público pode ter feito uma configuração que impede a ativação.  Pode ser :

Internet ou Rede: É muito mais comum ocorrer alguma dificuldade aqui. A configuração da rede bloqueia a ativação. Algumas vezes até funciona a primeira vez, contudo em seguida é bloqueado.

Solução: Conecte o computador escolhido com uma outra internet, por exemplo, com o 4G do seu celular.

Computador ou Notebook: O antivírus, Windows Defender, Firewall do Windows ou algum outro programa pode estar bloqueando o Apertaquem.

Solução: Tente desativar esses softwares. Ou troque de máquina.

2. Incompatibilidades ou Restrições.

Pode acontecer de o Apertaquem não funcionar em determinadas condições. Ou você não tem autonomia para alterar configurações dos computadores ou internet a serem usados.

Solução: utilize outro computador ou internet.

Vale ressaltar que as instituições, normalmente, adquirem computadores todos iguais. Caso não funcione em um, provavelmente não vai funcionar em outro com as mesmas características.

3. Problemas com o software ou licença

Pode acontecer, mas é cada vez mais raro, pois o Apertaquem já foi baixado por mais de 30 mil usuários. Muitos problemas já foram corrigidos e, atualmente, o software e ativação premium estão estáveis.

Solução: envie um e-mail para nós, com uma foto da tela com a mensagem de erro ou um relato do que está acontecendo. Importante: a mensagem "O processo de ativação falhou" não é um erro, é uma falha esperada quando outro problema não está funcionando.

Limpeza

Uma possível solução para alguns problemas

Para funcionar, o Apertaquem salva dados de uso e cadastrados em seu computador.

Pode acontecer algum erro de escrita/leitura ou incompatibilidade quando os problemas acima acontecem. Então mesmo corrigido o problema, o erro de escrita/leitura pode se manter. Nestes casos, é necessário realizar a limpeza de dados. No próprio software, acesse Opções e selecione Limpar Instalação. Caso não consiga acessar o software, baixe aqui o software de Limpeza de Dados. Todos os dados serão excluídos, incluindo sua licença. Será necessário inserir novamente.

Perdeu a chave? Formatou o PC? Ele travou?

Pode acontecer

Nestes casos, envie um e-mail para contato@apertaquem.com.br para realizarmos a liberação da chave, informando o número do seu pedido e o nome da instituição.

Posso usar a licença em vários computadores simultaneamente?

Não

Posso trocar a licença de computador?

Sim!

Sua licença funciona apenas em um computador. Para trocar, acesse o software no computador com a licença ativa, clique em Liberação, no canto inferior direito. Na tela, clique em Liberar Computador e aguarde o Apertaquem ser finalizado. Agora sua licença está liberada para uso em outro computador.

Precisa de internet?

Quando você precisa estar conectado?

Após ativar sua licença, você vai precisar da internet toda vez que iniciar uma nova eleição para realizar a Validação Online Premium. Após iniciar o processo de votação, pode-se desconectar o computador da internet. A Validação Online Premium só é realizada ao iniciar o software, durante as telas de configuração.